sábado, 5 de maio de 2012

Conheça o GRUPO MUSICAL OELA que vem para a 4a Mostra Brasil!


O grupo musical OELA é composto pelo professor e por egressos do curso básico de lutheria da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA). Suas apresentações musicais visam proporcionar ao público o conhecimento sobre os instrumentos confeccionados na instituição, com madeiras amazônicas certificadas, oriundas de área de manejo florestal sustentável. Os instrumentos construídos por jovens de 15 a 21 anos da periferia de Manaus têm vida: cavaquinhos, bandolins, banjos, violas caipiras e violões da Oela foram batizados de Manaós. O nome é uma referência ao povo indígena que, antes dos massacres do “descobrimento”, vivia no território hoje ocupado pela capital amazonense. A OELA é a primeira escola de lutheria no mundo a conquistar o Selo Verde do Conselho de Manejo Florestal (FSC - Forest Stwardship Council)

Vejam que bonito a música deles:


Saibam mais sobre a oficina de instrumentos do OELA:



O Grupo Musical OELA está sediado em Manaus - AM e se apresenta dia 21/05 na noite da Música sob a direção artística de Jayme Vignoli.

Os espetáculos da 4a Mostra Brasil acontecerão no Teatro Municipal Carlos Gomes - Praça Tiradentes, Centro do Rio às 19:30hs. 

Quer saber mais sobre o OELA clique aqui!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário